domingo, 29 de maio de 2011

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Navegando pela net encontrei no Flickr do Governador Marconi Perillo esse folder que resume a Obra do Estádio. Uma coisa eu te digo caros internautas, conversando com alguns funcionários antigos do Estádio Serra Dourada, o que se diz é que a muito tempo não se via entrar tanto saco de cimento, areia e muita gente trabalhando sem parar. Mudanças ja começa a ser percebida grotescamente, já se vê que todo o estádio esta de cara nova, mudanças que são vistas para o Jogo do Brasil no dia 4 de junho que recebe a Seleção Holandesa, mas não podemos esquecer que essas mudanças serão usufruidas nos próximos jogos.

Um trabalho que vem sendo realizado por uma grande equipe. O senhor Governador Marconi Perillo, Senhor Presidente da Agel, José Roberto de Athayde Filho, Senhor Gerente Executivo do Estádio Serra Dourada, Itamir Campos (Gueroba) e cláro, todos aqueles que afinão e carregão o Piano para uma excelente festa e abrilhantar esse espetáculo do Futebol que todos nós amamos.
Fica aqui meus Parabéns a toda essa equipe, que vem desenvolvendo um trabalho magnifico para todos os Goianos.


Primeiro Jogo da Série A em casa para o Altético-GO




Depois de escapar da degola no Campeonato Brasileiro de 2010, o Atlético-GO, volta confiante nessa temporada de 2011, fime na série A. O Atlético que acaba de fazer um campeonato Brilhante que se consagrou Campeão Goiano e que diga de passagem, Bi-Campeão entra com o pé direito nesse começo de temporada, depois de vencer o Coritiba, o Atlético recebe em casa o Campeão Brasileiro de 2010, Fluminense, que vem de uma derrota para o São Paulo doido para fazer gols e marcar mais pontos na tabela.

Que vença o melhor.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Final Feliz Campeonato Goiano


Neste Domingo – 15 de Maio de 2011, o Estádio Serra Dourada mais uma vez foi palco de um magnífico espetáculo de cores, caras, sorrisos nos lábios e um balé dançado com as mãos ao som de olas e hinos – a final do Campeonato Goiano com as equipes do Goiás e Atlético-GO à frente, buscando no grande “Tapete Verde” o resultado de um trabalho sério, desenvolvido por duas grandes equipes.

Tudo transcorreu normalmente, as equipes se enfrentando e buscando de todas as formas sagrar-se campeã.

A diferença de que todos nós, sem dúvida nenhuma que estávamos apreensivos, era referente a reação das torcidas ao findar do jogo, devido aos últimos acontecimentos mostrado em âmbito nacional.

Entre tanta tensão, pudemos acalmar nosso nervosismo e centrar apenas no jogo em si, pois graças a iniciativa da AGEL, na pessoa do Presidente, o Senhor José Roberto de Athayde Filho, pudemos desde o 1º jogo da final no domingo próximo passado (08 de Maio) contar com a presença e apoio direto e expressivo do Juizado Especial Criminal.

A finalidade dessa parceria  foi aproximar da sociedade e buscar soluções para as infrações de menor potencial expressivo, com um trabalho célere e eficaz, aplicando as penas de imediato aos infratores.

O trabalho ocorreu de forma tranqüila, com poucas ocorrências, perfeita sintonia e seriedade pelos profissionais que aqui vieram como:

Dr. Luciano Borges da Silva – Juiz de Direito
Dr. Denes Augusto Bimbarti Marques – Promotor de Justiça
Dr. Celso Cassimiro Tristão – Delegado de Polícia
Dr. Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques – Advogado representante da OAB.



 Quanto às infrações ocorridas destacamos:

*Desacato as autoridades
            Pena – Prestar serviços na Academia da Polícia Militar, durante 4 Semanas.
Obs.: as datas e horários serão os mesmos que a equipe do infrator terá Jogo.

*Crime do Estatuto do Torcedor – Art. 41-B Parágrafo 1º da lei 10.671/2003.

*Uso de drogas por menores – será processado perante o juizado da Infância e Juventude.

Nas palavras do Juiz de Direito, Dr. Luciano Borges da Silva, o Poder judiciário esta disponível para qualquer eventualidade e esse é um trabalho relevante para a sociedade no tocante a segurança e tranqüilidade das famílias que buscam no futebol uma opção de lazer.
Esperamos que esse trabalho continue com êxito, uma “paixão nacional” não pode ficar a mercê de uns poucos que pensão ter suas próprias leis.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um dia triste para o Futebol Goiano

Ontem, Domingo, 1º de Maio de 2011, nós amantes do futebol e principalmente dos Clássicos do Goianão, presenciamos um fato ISOLADO, que infelizmente levou a um morto, vários feridos e algo não muito bonito de se mostrar. Eu como testemunha ocular de vários fatos, pude presenciar e tenho clara evidência para dar meu testemunho aqui.
Vamos por partes, ou melhor, vamos falar da Policia Militar, ao meu modo de ver a polícia militar esta de PARABÉNS, AGIU COM RÁPIDEZ, existe fatos isolados de violência exagerada, mas tenho certeza que os torcedores de BEM, apenas presenciarão esse ato de vandalismo, marginalismo e digo de novo,ISOLADO, no Estádio Serra Dourada.
Pergunto a você leitor. Quem levou CHUMBO, CACETADA, PAULADA da Polícia Militar estava rezando? estava de bem? estava aqui no estádio apenas para torcer? estava quetinho no canto apenas assistindo o jogo e vivendo essa linda festa esportiva?
 Não! Não mesmo, eu vi várias cenas infelizes e que quando eu fechei o olho a noite para dormir, ficou marcado na memória, mas vi também torcedores de ambos os clubes, provocando, quebrando, instigando e destruindo tudo que se via pela frente.
Eu pude ver policial quase perder a vida para proteger pessoas de bem, crianças, mulheres e idosos, Eu vi Policial quase perder a vida por apenas ser Policial.
Não se pode julgar um pé de laranja inteiro apenas pelo fato de uma ter caído antes da hora por estar podre. Não pode tentar achar um culpado ou tentar culpar alguém por uma DECEPCIONANTE ATUAÇÃO DOS JOGADORES, onde digo de passagem, meus ídolos, provocão um tumulto e instiga a torcida a destruir tudo que vê pela frente.
Ná rádio, na TV, na Internet, em qualquer meio de comunicação existente, pôde perceber várias conotações, várias desculpas, vários culpados para esse infeliz acontecimento, mas tenho certeza e já disse nos posts anteriores, que se o jogadores não tivessem iniciado essa cena de vandalismo, se tivessem sidos profissionais, aceitando a desclassificação, os problemas que viriamos erão os de sempre, torcedor revoltado, chingando, brigando com um ou outro e a Policia Militar presente, autuando e prevenindo esse tido de incidente.

Imagens Digão Futebol
Devido declarações infelizes do atual presidente esmeraldino, Hailé Pinheiro,durante o decorrer da semana parece que incendiou os torcedores,pois ele dizia que o Vila jamais perdia a mania de perder para o Goiás,e,como o Goiás eliminou o Vila com o empate em 2 a 2 tudo isso veio à tona,porque o jogador Roni(em resposta ao Hailé) disse que o Vila sairia campeão,e depois de tanto vai e vem ficou sim um clima tenso entre as torcidas,claro,falo das organizadas,e deu nisso aí.Em vários pontos da cidade há relatos de conflitos e confrontos entre participantes de torcidas organizadas.No Setor Leste Universitário,bairro próximo ao Centro,um rapaz (identicado como Caio Lopes, de 19 anos),foi assassinado por estar vestido com a camisa do Goiás,sendo alvo de torcedores do Vila Nova,participantes da TEV(Torcida Esquadrão Vilanovense).

Caio Lopes, 19 anos morto após jogo da Semifinal do Goianão 2011
 Infelismente é isso, torcedores que saem de casa apenas para brigar, esses sim, tinhão que ser identificados e banidos dos estádios, senteciado penas onde terião que ser pagas em trabalhos comunitários, seja como faxina no estádio, pintura, conserto das cadeiras e arquibancadas, etc. A maior pena para esse tipo de gente é o trabalho, pois só querem saber de fazer malocas, trabalhar nada!


Fico por aqui, sem ter o que falar e que Deus e o nosso Senhor Jesus Cristo console essa familia, que perdeu um ente querido.

domingo, 1 de maio de 2011

Um espetáculo de Violência

O que era pra ser festa acabou em tragédia, não se sabe o certo da confusão, mas depois da discussão em campo que resultou na explosão de fúria da torcida, tivemos que presenciar esse ato de vandalismo e violência em um dia importante e de decisão no Campeonato Estadual, o Goianão.

As duas equipes estão de PARABÉNS por ter chegado a semifinal, mas todo mundo sabe que uma equipe teria que se despedir. Só não precisava mostrar desequilibrio profissional.

Todos estão falando em culpar alguém, achar o responsável disso e daquilo, mas quando uma fúria dessa estoura em um estádio com público de peso de decisão, não tem Policia que segura.

Tenho certeza que se não tivessem iniciado essa confusão em campo, o que veriamos era apenas o de sempre, que venhamos, ja estamos acostumados. Pois todo mundo sabe que dia de jogo entre Goias e Vila, o estádio vira uma dinamite, e mesmo assim o estádio lota de mulher, criança, gestantes, idosos,etc.

O problema é os marginais que saem de casa apenas para fazer algazarra, buscar confusão, destruir, quebrar e denegrir a imagem do clube. Esses sim, terião que ser punidos. Aliás BANIDO, dos estádios.

Infelizmente é um cenário triste de se mostrar, gostaria muito de estar mostrando cenas alegres, demonstração de espirito esportivo, mas fica dificil de promover isso quando meus idolos promovem uma festa que ninguém gostaria de participar.

Achei muito interessante alguns torcedores ajudando a Polícia, mostra que ainda existe um pingo de fé, lealdade, paz e espírito esportivo.
Eu fui testemunha ocular de vários fatos, posso garantir em tudo que vi, a Policia Militar, atuou de forma profissional, garantindo a segurança e o bem estar dos torcedores de BEM.

Quem reclama que levou chumbo é que tava fazendo malandragem, ninguém bate em um Pai de Familia com crianças perto, se apanhou, com certeza não estava rezando.


CLIQUE PARA AMPLIAR

 























Bastidores de um jogo #2






 CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

foto: Danilo Alfredo









Clássico no Serra! Goias x Vila Nova

Hoje tem Clássico, jogo de volta da semifinal entre Goiás x Vila Nova, vale uma vaga para decisão do Campeonato Goiano 2011.
O esquema de segurança será reforçado com policiais a Paisana e trabalho conjuntos entre as forças da Policia Militar, Policia Civil e Bombeiro Militar. A expectativa é de casa cheia e a espera de um jogo tranquilo, mas tendo em vista do encontro entre dois times de porte convém tomar alguns cuidados.

Venha ao estádio para torcer, aplaudir e se emocionar! Não venha para fazer tumultos ou arrumar confusões, lembre-se que essa é uma casa para toda a família.

Que vença o Melhor!