segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um dia triste para o Futebol Goiano

Ontem, Domingo, 1º de Maio de 2011, nós amantes do futebol e principalmente dos Clássicos do Goianão, presenciamos um fato ISOLADO, que infelizmente levou a um morto, vários feridos e algo não muito bonito de se mostrar. Eu como testemunha ocular de vários fatos, pude presenciar e tenho clara evidência para dar meu testemunho aqui.
Vamos por partes, ou melhor, vamos falar da Policia Militar, ao meu modo de ver a polícia militar esta de PARABÉNS, AGIU COM RÁPIDEZ, existe fatos isolados de violência exagerada, mas tenho certeza que os torcedores de BEM, apenas presenciarão esse ato de vandalismo, marginalismo e digo de novo,ISOLADO, no Estádio Serra Dourada.
Pergunto a você leitor. Quem levou CHUMBO, CACETADA, PAULADA da Polícia Militar estava rezando? estava de bem? estava aqui no estádio apenas para torcer? estava quetinho no canto apenas assistindo o jogo e vivendo essa linda festa esportiva?
 Não! Não mesmo, eu vi várias cenas infelizes e que quando eu fechei o olho a noite para dormir, ficou marcado na memória, mas vi também torcedores de ambos os clubes, provocando, quebrando, instigando e destruindo tudo que se via pela frente.
Eu pude ver policial quase perder a vida para proteger pessoas de bem, crianças, mulheres e idosos, Eu vi Policial quase perder a vida por apenas ser Policial.
Não se pode julgar um pé de laranja inteiro apenas pelo fato de uma ter caído antes da hora por estar podre. Não pode tentar achar um culpado ou tentar culpar alguém por uma DECEPCIONANTE ATUAÇÃO DOS JOGADORES, onde digo de passagem, meus ídolos, provocão um tumulto e instiga a torcida a destruir tudo que vê pela frente.
Ná rádio, na TV, na Internet, em qualquer meio de comunicação existente, pôde perceber várias conotações, várias desculpas, vários culpados para esse infeliz acontecimento, mas tenho certeza e já disse nos posts anteriores, que se o jogadores não tivessem iniciado essa cena de vandalismo, se tivessem sidos profissionais, aceitando a desclassificação, os problemas que viriamos erão os de sempre, torcedor revoltado, chingando, brigando com um ou outro e a Policia Militar presente, autuando e prevenindo esse tido de incidente.

Imagens Digão Futebol
Devido declarações infelizes do atual presidente esmeraldino, Hailé Pinheiro,durante o decorrer da semana parece que incendiou os torcedores,pois ele dizia que o Vila jamais perdia a mania de perder para o Goiás,e,como o Goiás eliminou o Vila com o empate em 2 a 2 tudo isso veio à tona,porque o jogador Roni(em resposta ao Hailé) disse que o Vila sairia campeão,e depois de tanto vai e vem ficou sim um clima tenso entre as torcidas,claro,falo das organizadas,e deu nisso aí.Em vários pontos da cidade há relatos de conflitos e confrontos entre participantes de torcidas organizadas.No Setor Leste Universitário,bairro próximo ao Centro,um rapaz (identicado como Caio Lopes, de 19 anos),foi assassinado por estar vestido com a camisa do Goiás,sendo alvo de torcedores do Vila Nova,participantes da TEV(Torcida Esquadrão Vilanovense).

Caio Lopes, 19 anos morto após jogo da Semifinal do Goianão 2011
 Infelismente é isso, torcedores que saem de casa apenas para brigar, esses sim, tinhão que ser identificados e banidos dos estádios, senteciado penas onde terião que ser pagas em trabalhos comunitários, seja como faxina no estádio, pintura, conserto das cadeiras e arquibancadas, etc. A maior pena para esse tipo de gente é o trabalho, pois só querem saber de fazer malocas, trabalhar nada!


Fico por aqui, sem ter o que falar e que Deus e o nosso Senhor Jesus Cristo console essa familia, que perdeu um ente querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas lembre-se seu limite de espaço termina onde começa o do próximo. Sem propagandas, palavras de baixo calão, ofensas, etc.