segunda-feira, 16 de maio de 2011

Final Feliz Campeonato Goiano


Neste Domingo – 15 de Maio de 2011, o Estádio Serra Dourada mais uma vez foi palco de um magnífico espetáculo de cores, caras, sorrisos nos lábios e um balé dançado com as mãos ao som de olas e hinos – a final do Campeonato Goiano com as equipes do Goiás e Atlético-GO à frente, buscando no grande “Tapete Verde” o resultado de um trabalho sério, desenvolvido por duas grandes equipes.

Tudo transcorreu normalmente, as equipes se enfrentando e buscando de todas as formas sagrar-se campeã.

A diferença de que todos nós, sem dúvida nenhuma que estávamos apreensivos, era referente a reação das torcidas ao findar do jogo, devido aos últimos acontecimentos mostrado em âmbito nacional.

Entre tanta tensão, pudemos acalmar nosso nervosismo e centrar apenas no jogo em si, pois graças a iniciativa da AGEL, na pessoa do Presidente, o Senhor José Roberto de Athayde Filho, pudemos desde o 1º jogo da final no domingo próximo passado (08 de Maio) contar com a presença e apoio direto e expressivo do Juizado Especial Criminal.

A finalidade dessa parceria  foi aproximar da sociedade e buscar soluções para as infrações de menor potencial expressivo, com um trabalho célere e eficaz, aplicando as penas de imediato aos infratores.

O trabalho ocorreu de forma tranqüila, com poucas ocorrências, perfeita sintonia e seriedade pelos profissionais que aqui vieram como:

Dr. Luciano Borges da Silva – Juiz de Direito
Dr. Denes Augusto Bimbarti Marques – Promotor de Justiça
Dr. Celso Cassimiro Tristão – Delegado de Polícia
Dr. Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques – Advogado representante da OAB.



 Quanto às infrações ocorridas destacamos:

*Desacato as autoridades
            Pena – Prestar serviços na Academia da Polícia Militar, durante 4 Semanas.
Obs.: as datas e horários serão os mesmos que a equipe do infrator terá Jogo.

*Crime do Estatuto do Torcedor – Art. 41-B Parágrafo 1º da lei 10.671/2003.

*Uso de drogas por menores – será processado perante o juizado da Infância e Juventude.

Nas palavras do Juiz de Direito, Dr. Luciano Borges da Silva, o Poder judiciário esta disponível para qualquer eventualidade e esse é um trabalho relevante para a sociedade no tocante a segurança e tranqüilidade das famílias que buscam no futebol uma opção de lazer.
Esperamos que esse trabalho continue com êxito, uma “paixão nacional” não pode ficar a mercê de uns poucos que pensão ter suas próprias leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas lembre-se seu limite de espaço termina onde começa o do próximo. Sem propagandas, palavras de baixo calão, ofensas, etc.