domingo, 13 de março de 2011

Como funciona o atendimento médico no Estádio Serra Dourada

 Atendimento médico no Serra

Rapidez e eficiência nos primeiros socorros
Em uma rápida passagem pelo posto médico, pudemos nos inteirar do tipo de atendimento que estamos estruturados a realizar e como se dá tal procedimento.
Segundo a Dra. Izelda e a enfermeira Mª Cristina, para qualquer eventualidade que são procurados, o primeiro atendimento é sempre por aqui. Geralmente essas pessoas são trazidas por ambulância, corpo de bombeiro ou pela polícia.
Após o atendimento, se diagnosticado algo que requer maiores cuidados, são imediatamente encaminhados ao Hugo ou cais mais próximo, juntamente com uma enfermeira.
 Já ocorreram vários problemas graves como infarto, traumatismo craniano e hipertensão. Outros como dor de cabeça, fraturas, cortes (principalmente na cabeça), entorses, dor precordial (no peito) e ombro deslocado, estão sempre chegando aqui.
Há também aqueles que chegam se queixando de agressão (por outros torcedores, polícia, torcida organizada); alguns chegam por ter soltado fogos ou bombas e esses explodiram em suas mãos.
Os casos mais comuns são as quedas das muretas. Segundo a médica, os torcedores deveriam vir para um momento de lazer, extravasar suas emoções com seus familiares e amigos, sem violência.
 A equipe consta de uma médica, enfermeiras e motorista. Fazem esse trabalho aqui há 6 anos e fala da importância que vêem nele.  Estão confiantes com esse novo governo e acreditam que a parte de estrutura física irá melhorar bastante.
 A médica diz que foi procurada pelo senhor Itamir – gerente do Estádio, para saber das necessidades, as quais já foram repassadas e certamente em breve terão condições bem melhores de atender a todas as pessoas que aqui os procuram.
 A título de conhecimento, para cada 10.000 torcedores são necessários, obrigatoriamente 02 enfermeiros e no campo nunca pode iniciar ou prosseguimento do jogo se não tiver uma ambulância lá dentro.



Dra. - Izelda Mª dos Santos Mori -   Médica perita do trânsito Cliníca geral.
Enfermeira – Mª Cristina de Azevedo
Fone: 9956-5776

Equipe Médica composta por enfermeiras auxiliares sob o comando da Dra. Izelda
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas lembre-se seu limite de espaço termina onde começa o do próximo. Sem propagandas, palavras de baixo calão, ofensas, etc.